5ª Conferência Internacional sobre Concorrência do BRICS

Brasília – Brasil

A CONFERÊNCIA

 

A 5ª Conferência Internacional sobre Concorrência do BRICS marca a conclusão do primeiro ciclo de conferências sobre política da concorrência no âmbito do BRICS, em continuidade às exitosas conferências sediadas por autoridades concorrenciais na África do Sul em 2015, Índia em 2013, República Popular da China em 2011 e Rússia em 2009.

A Conferência Internacional sobre Concorrência do BRICS fornece uma importante plataforma de cooperação para mercados emergentes e países em desenvolvimento compartilharem experiências recentes e reflexões no campo da concorrência. O tema da Conferência neste ano, Rumo a uma Segunda Década de Cooperação Bem Sucedida, celebra o sucesso da primeira década de cooperação no âmbito do BRICS e cria as condições para uma segunda fase de parceria profícua.

O Cade, enquanto autoridade antitruste brasileira, tem a honra de recepcionar a 5ª Conferência Internacional sobre Concorrência do BRICS em Brasília, de 8 a 10 de novembro de 2017. Para mais informações sobre o Cade, acesse o site da autarquia.

 

Home

CONTEXTO & ANTECEDENTES

Tendo início em 2009, a Conferência Internacional sobre Concorrência, cujo foco é o desenvolvimento da política da concorrência no âmbito do BRICS, tem evoluído ao longo dos anos, sendo o primeiro evento de debates sobre política concorrencial no contexto de economias emergentes e em desenvolvimento. 

A Conferência representa uma oportunidade de compartilhar desafios enfrentados por autoridades concorrenciais e atua como um catalisador para avanços na agenda de cooperação por meio da identificação de áreas para futuros trabalhos conjuntos no campo do direito, economia e política concorrenciais. Com isso, o programa da conferência está fortemente voltado para a capacidade política, operacional e intelectual do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul e abarca questões importantes afeitas a todas as cinco economias.

A 5ª Conferência Internacional sobre Concorrência do BRICS marca a conclusão do primeiro ciclo de conferências sobre política da concorrência no âmbito do BRICS em continuidade às exitosas conferências sediadas por autoridades concorrenciais na África do Sul em 2015, Índia em 2013, República Popular da China em 2011 e Rússia em 2009.

Home

Baixe o arquivo em PDF para saber mais sobre as Conferências anteriores

PRÉ-EVENTO

O Departamento de Estudos Econômicos do Cade promoverá o seminário ‘Lectures in Competition Analysis’ no dia 8 de novembro. O evento, que antecede a 5ª Conferência Internacional sobre Concorrência do BRICS, será realizado no Plenário do Cade, em Brasília. As vagas são limitadas e os interessados em participar devem preencher um formulário no site do seminário. Ressalta-se que a inscrição para o pré-evento é diferente do registro para participação na Conferência do BRICS. Clique no banner abaixo para acessar o site do seminário e obter mais informações.

PROGRAMA DA CONFERÊNCIA

Baixe a programação da Conferência em arquivo PDF

SOBRE BRASÍLIA

Brasília completou 57 anos, sendo originalmente planejada para incentivar a ocupação e o desenvolvimento no interior do país.

A Capital está localizada na Região Centro-Oeste do Brasil, no topo do Planalto Central, sendo considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO devido às suas características arquitetônicas e planejamento urbano únicos.

Quando se sobrevoa Brasília, os visitantes podem apreciar sua forma de avião com suas asas estendidas.

ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Brasília é conhecida pelos monumentos modernos e por amplos espaços verdes. Há diferentes atrações turísticas por toda a cidade.
Home

LOCAL DA CONFERÊNCIA

Localizado próximo ao Palácio da Alvorada e ao Lago Paranoá, o Royal Tulip Brasília Alvorada é um hotel cinco estrelas e possui uma arquitetura cosmopolita, assinada pelo arquiteto brasileiro Ruy Ohtake.

A 5ª Conferência Internacional sobre Concorrência do BRICS ocorrerá na sala de conferência do hotel.

Quartos também estão disponíveis com preços especiais para os participantes da Conferência. Para informações adicionais sobre acomodação, por favor, clique aqui.

COMO SE INSCREVER

A inscrição para a 5ª Conferência Internacional sobre Concorrência do BRICS está aberta apenas para convidados. Se você já recebeu seu convite, você precisará da senha constante no mesmo para se inscrever.

Se você não recebeu nosso convite e for de um país do BRICS, por favor, entre em contato com a autoridade concorrencial do seu país para ser incluído na lista de participantes não governamentais (NGAs, na sigla em inglês).

Se você não for de um país do BRICS, por favor, entre no nosso site novamente em setembro, quando as inscrições estiverem abertas para outros convidados.

Home
Home

ACOMODAÇÃO

Brasília tem uma grande variedade de escolhas para acomodação. Os hotéis elencados abaixo oferecem tarifas preferenciais para participantes da Conferência.

Por favor, solicite o “Pacote da Conferência sobre Concorrência do BRICS” quando do envio do pedido de reserva por e-mail, no intuito de obter tarifas preferenciais.

Contatos

Assessoria Internacional do Cade

 

Telefone: +55 61 3221 8585/8582

E-mail: brics@cade.gov.br

Endereço da Conferência

Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada – SHTN Trecho 1 Conj 1B, Bloco C – Asa Norte, Brasília – DF, 70800-200, Brasil